PT EN
Menu

Improving quality, safety and cost of healthcare

Hospital de Cascais atinge Nível 6 do HIMSS com soluções BIQ Health Solutions



O Diretor Regional do Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics, Dr. John Rayner, reconheceu o Hospital de Cascais Dr. José de Almeida (Grupo Lusíadas Saúde, PPP do SNS) com a premiação de NÍVEL 6 do Modelo de Adoção de Registo Médico Eletrónico (EMRAM), durante o evento organizado pela BIQ Health Solutions - mHealth: como mudar a Saúde com as novas Plataformas Móveis, que teve lugar no dia de 3 Novembro no Hotel Monte Real, Portugal.
O Hospital de Cascais é assim, oficialmente, o primeiro hospital português a atingir o NÍVEL 6 do HIMSS, o que permite o acesso direto a um grupo restrito de hospitais considerados como hospitais de referência e de boas práticas a nível mundial na área das TI. 
Este reconhecimento, demonstra, mais uma vez, o progresso tecnológico e de inovação do hospital, alcançado após implementação de uma nova plataforma tecnológica MAPP – Mobile App Platform, desenvolvida pela BIQ HS. Uma solução BPoC que combina todas as atividades de enfermagem num único dispositivo móvel (Pharmatrac®, Btrac®, Milktrac® e Ekanban®) assegurando não só o aumento da mobilidade e produtividade como garante a segurança do utente pela leitura de códigos de barras.

   

(…) I was particularly impressed by their processes to ensure that technology assisted with the identification of the patient and the medicine thereby increasing levels of patient safety in this important area.
(…) Hospital de Cascais is the first real example of this in Portugal and will go on to join a relatively small group of hospitals across Europe (60) who are currently meeting the Stage 6 criteria 
(Dr. John Rayner, Regional Director of HIMSS)