PT EN
Menu

Improving quality, safety and cost of healthcare

Modelo Logístico Hospitalar

O modelo de racionalização logístico Ekanban®, é uma metodologia transversal para todo o circuito logístico dos produtos hospitalares, desde medicamentos, bens de consumo clínico, a material hoteleiro e administrativo.

O modelo Ekanban®, pela metodologia que preconiza para controlo de existências através do registo de consumos, introduz uma serie de mecanismos que ajudam a combater as ruturas de stocks, e promovem a diminuição do desperdício.

Este modelo permite gerir, de forma automatizada, toda a movimentação dos artigos, desde que entram no armazém central, até que são realmente consumidos, garantindo sempre a existência de um inventário permanente.
Para além disso, através da reorganização das infraestruturas, este modelo possibilita a otimização da rota de picking do operador para que percorra a menor distância, no menor tempo possível.
Os níveis de stock ficam igualmente otimizados com a racionalização da metodologia de funcionamento e parametrização de indicadores de suporte à gestão de stock.

 


Download de Brochura